INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

29 de novembro de 2015

Falando Sobre: Quebra de Confiança

Marcadores: , ||

Autor: Harlan Coben                                                                      Editora: Arqueiro                                                                                  272 Páginas                                                                                                 Sinopse: No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Olá, pessoal! Hoje vim fazer a resenha de Quebra de Confiança, meu primeiro contato com o Harlan Coben e também com romances policiais. Foi uma ótima experiência! 

Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete que agora representa atletas em início de carreira. Seu principal cliente é Christian Steele, a grande promessa de futebol americano do momento. O garoto é talentoso, bonito, forte, centrado, carismático e desejado por todas as meninas.


Porém, algo pode estar prestes a atrapalhar tanto a carreira de Christian quanto a de Myron: estando quase fechando um contrato, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de sua noiva Kathy Culver, desaparecida há mais de um ano, com fortes indícios de que tenha sofrido agressão sexual, em um anúncio de disque sexo. E não é só isso: a letra no envelope que continha a revista era de Kathy; a ligação muda que o garoto recebeu instantes depois e retornou, caiu na caixa eletrônica que era a voz de Kathy. Tudo indicava que a garota estava viva e alguém precisava tirar isso a limpo. 

Com a ajuda de Win e Jessica, seu melhor amigo e a irmã de Kathy, Myron irá em busca da verdade e tentará resolver o caso, custe o que custar. 
"- Nós o sacudimos. Agora é ver o que cai dos bolsos."
É galera, o que dizer deste livro? 
Myron é um personagem extremamente carismático e engraçado, fazendo com que haja quebras entre os momentos de tensão e tornando a narrativa mais dinâmica e gostosa. Desde os primeiros momentos já gostei dele. 

Ao longo da história, você vai tentando decifrar o que irá acontecer com base nos indícios que Harlan vai deixando, mas ao final se surpreende. Depois de lido, o desfecho se torna um pouco óbvio, porém quando nós, leitores, estamos no calor da trama não percebemos. 

Um livro super recomendado, inclusive já quero ler os próximos desta série e também do autor!

Um beijo e foca na leitura! 
Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Adoro Harlan Coben! O único que já li dele que não gostei foi o Não Conte a Ninguém. Conhece?
    Enfim, tenho esse livro aqui em casa e tô só esperando um momento oportuno para iniciar a leitura.

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Conheço sim, mas ainda não li.
      Olha, posso te dizer que o momento oportuno é agora? Hahaha, acho que você não vai se arrepender!
      Beijo.

      Excluir
  2. Nunca li nenhum livro do Harlan, mas pela sua resenha já decidi qual irei ler primeiro. Gosto muito de livros que tem essa "quebra de gelo" na narrativa.
    Abraços!
    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel!
      Fico feliz que minha resenha tenha te ajudado :)
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi Luiza!É minha primeira visita por aqui.Muito bacana o layout do seu Blog. ^^
    Eu ainda não li nada do Harlan,mas,tenho muita curiosidade.E agora sabendo que gostou e recomenda,é mais um incentivo,pra ler.rs
    Beijo!
    anicessilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anice, obrigada!
      Leia Harlan sim, é muito bom!
      Beijo.

      Excluir